equipes 24 horas em todas as cidades
do estado de São Paulo.

Menu Fechar

Dicas de uma empresa limpa fossa: 7 sinais de que você precisa limpar sua fossa

limpa fossa

Que bom que você nos achou, a empresa limpa fossa deixou algumas dicas sobre a limpeza de fossa, entenda que é um daqueles serviços importantes, principalmente pelos riscos que ele evita. Se a fossa do imóvel não estiver com a limpeza em dia, pode provocar o acúmulo de insetos que são causadores de várias doenças.

A dengue e o zika vírus são dois exemplos, mas a fossa suja também pode transbordar. Em outras palavras, trata-se de algo capaz de colocar matéria orgânica em contato com mais insetos, como as moscas.

Contratar o nossa limpa fossa proporciona mais saúde e bem-estar para quem transita pelo imóvel. Se você quer saber os sinais para optar por esse serviço, continue por aqui para conferir 7 exemplos disso.

7 sinais que indicam a necessidade de uma Empresa limpa fossa

Entenda o motivo que você precisa de uma Empresa limpa fossa. A frequência pela qual a fossa deve ser limpa varia conforme o número de pessoas que moram no local, o tamanho do item e o tipo de esgoto. Além disso, evite fazer o serviço sozinho, pois é preciso ter equipamentos e conhecimento técnico para ter segurança.

Destaca-se também o fato de ser um tipo de manutenção suja e perigosa, por isso não tente fazer por conta própria. Em relação aos sinais que indicam a necessidade de nossa Empresa limpa fossa, atente-se a eles: 

1- Mau cheiro 

O mau cheiro é um dos sinais mais frequentes de que a fossa precisa de uma manutenção, já que o cheiro é proveniente do acúmulo de gases, que são reflexo da decomposição da matéria orgânica presente no tanque.

Se o odor estiver forte e persistir por muito tempo, dentro ou mesmo fora de casa, isso indica a necessidade da limpeza. Com o uso das técnicas corretas, a nossa equipe consegue eliminar o cheiro, já que o lugar estará limpo. 

limpa fossa

2- Entupimentos 

A fossa séptica é a grande responsável pela separação dos sólidos do esgoto líquido, ou seja, não deve existir acúmulo. No entanto, quando isso acontece os efeitos podem entupir canos, pias e ralos da casa.

Outro sinal da necessidade da nossa Empresa limpa fossa é a lentidão no escoamento da água e dos transbordamentos. Conviver com esse cenário é ruim, então o caminho é providenciar a limpeza para evitar esses riscos. 

3- Água parada 

Notar água parada ou mesmo empoçada é um indício, especialmente se for ao redor da fossa. Trata-se de um sinal que pode estar transbordando, levando a outro flexo: a contaminação do solo e da água.

Vale lembrar que a água parada também atrai insetos e outros animais indesejados, por isso, é algo que não pode acontecer. A dengue é o maior exemplo de uma doença que causa problemas para a sociedade. 

limpa fossa

4- Vegetação crescendo ao redor da fossa 

As raízes das plantas no entorno da fossa podem crescer, causando entupimentos nos anos da fossa séptica. Se você perceber que a vegetação cresce de forma excessiva ao redor do item, atente-se ao processo de limpeza.

O acumulo de matos também atrai insetos, que podem se tornar vetores de mais doenças. Desse modo, é crucial garantir a limpeza da fossa quanto antes, especialmente devido ao risco de transbordamentos, por exemplo. 

5- Moscas e insetos 

Existem muitos fatores que atraem moscas e insetos, como o mau cheiro. Quando a fossa não está limpa, insetos podem atrair predadores, tornando o ambiente perigoso para o convívio humano.

Se você notar que a quantidade de insetos ao redor da casa aumentou, providencie a nossa Empresa limpa fossa. Com o atendimento de um dos nossos técnicos, o local pode ser limpo, afastando o que atraia essas pragas urbanas. 

limpa fossa

6- Ruídos estranhos 

Quando a fossa não está em pleno funcionamento, um dos principais sinais são alguns estalos e borbulhamentos. A causa mais comum é a falta de limpeza de sua fossa, entretanto, pode ser que existam outras razões.

O ideal é contar com uma investigação minuciosa da fossa séptica, porque auxilia a identificar todas as causas. Em seguida, é importante providenciar a limpeza ou o reparo, liberando o item para a sua utilização.

7- Fossa antiga 

Se a fossa for muito antiga, o funcionamento pode não estar acontecendo de maneira eficiente. Conforme o modelo, a vida útil não ultrapassa 30 anos, com algumas fossas durando bem menos, sendo necessário efetuar a troca.

Para entender o que está acontecendo, o mais importante é realizar uma análise detalhada. Logo após, é possível ter uma ação com mais assertividade, reduzindo a chance de ocasionar algum problema. Para realizar uma limpeza na sua fossa, fossa negra ou caixa de gordura, entre em contato com a nossa equipe por meio do (11) 5523-5767, que também é o WhatsApp. Aproveite e acesse o nosso site para conhecer os nossos serviços, incluindo os detalhes inerentes a Empresa limpa fossa.

compartilhe

WhatsApp
Pinterest
Facebook
Twitter

Precisa de mais de um serviço?

Quer economizar na contratação? Entre em contato conosco e conheça nossos Combos!

Valores com desconto, pagamentos facilitados e a qualidade excepcional de sempre!

Siga nossas Redes Sociais

Últimos Artigos

Contato no Whatsapp:

Antes de iniciarmos a conversa, por favor, informe alguns dados:

NÓS TE LIGAMOS!

NÃO PRECISA GASTAR CRÉDITOS!

Informe seu telefone que entraremos em contato com você em até 5 minutos.

Você já é a 13ª pessoa a solicitar uma ligação hoje.

Vamos Conversar pelo Whatsapp?